Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

monstro do lagao ness





Você provavelmente já ouviu falar dele, mas conhece a história desse suposto monstro? Ele é assim conhecido pelas suas aparições no lago Ness, na cidade de Highland,na Escócia e segundo relatos, o animal possui cerca de 3 metros de comprimento quando coloca seu pescoço para fora d’água.

Monstro do Lago Ness
Os primeiros relatos do monstro datam de cerca de 1500 anos atrás, mas a história se popularizou a partir de 1933, quando um casal viu o monstro sair da água e afundar novamente. O avistamento foi publicado pelos jornais da época, o que gerou bastante polêmica. Após esse evento, milhares de relatos foram dados sobre o avistamento do tal monstro, fotos falsas foram tiradas e até hoje o monstro instiga a imaginação de muitas pessoas, e desafiam explicações dos cientistas. Mas será que ele existe mesmo?

Segundo os cientistas, se ele existe, uma das teorias é que o monstro é na verdade um dinossauro (Plesiosauro) que, inexplicavelmente, escapou da extinção. Se isso for verdade, ele deve ter uma família no lago, com antecedentes que viveram há 65 milhões de anos atrás e foram procriando, até porque é impossível que um animal viva tanto tempo.

O Lago

Localizado no território escocês, o Lago Ness possui cerca de 37 quilômetros de comprimento e uma profundidade de até 226 metros. O lago está sobre diversas falhas geológicas, por isso, seu solo possui muitas depressões e morros. Com águas muito frias, e devido ao teor de turfa (um material de origem vegetal), suas águas possuem pouca visibilidade, dificultando a visualização do que há nas profundezas do lago.

Evidências

Várias fotos foram tiradas (muitas são farsas) e vídeos foram filmados, mas uma das principais evidências da existência do monstro está no Google Earth. Digitando as coordenadas 57°12’52.13″N, 4°34’14.16″W, pode-se ver uma criatura nadando nas águas do lago.


Pura ficção ou existe mesmo?

Não há nada que comprove a existência do monstro do Lago Ness, mas os pesquisadores e interessados pelo assunto continuam tentando achá-lo e enquanto isso não acontece, é pura especulação. E você leitor, acredita que o monstro de Loch Ness existe?

Leia também

Um comentário: